segunda-feira, 28 de julho de 2014

Unhas Perfeitas! (por mais tempo)



Manter as unhas esmaltadas é perfeitas é uma tarefa difícil. Os afazeres comuns do dia-a-dia acabam por estragá-las mais rápido do que gostaríamos. Mas veja algumas dicas que podem ajudar a manter o esmalte inteirinho por mais tempo.
1. CORTE AS UNHAS: Quando elas estão muito compridas, ficam mais expostas e, como as usamos para tudo, o esmalte acaba descascando mais rápido. Se você mantê-las curtas, usará o dedo - e não as unhas - e o esmalte vai durar mais.
2. LIXE A PONTA: Aplicar o esmalte antes de lixar as unhas é um erro, claro, mas há algo mais. As pontas se destacam caso haja deformidades. Por isso, lixe-as para deixá-las lisas.
3. PASSE CAMADAS FINAS DE ESMALTE: Sobrecarregar as unhas com muitas camadas de esmalte faz com que ela demore mais para secar e a chance de borrá-la aumenta. Cuidado também para não aplicar uma quantidade pequena demais, o que fará o esmalte descascar logo no dia seguinte. Duas camadas finas são suficientes.
4. ESPERE O ESMALTE SECAR COMPLETAMENTE: Espere que as unhas sequem totalmente. Iniciar outras atividades antes que o esmalte esteja totalmente seco faz com que a pintura estrague antes do tempo. Se você não tem paciência, passe o spray ou o óleo secante.
5. USE LUVAS: Lavar a louça, limpar a casa... são ações que podem acabar com o seu esmalte. A água e o sabão, por exemplo, tiram o brilho. Por isso, é importante usar luvas para proteger suas unhas.
6. MANTENHA AS UNHAS SAUDÁVEIS: Se elas quebrarem ou descamarem, seu esmalte irá estragar também. Por isso, é preciso resolver este problema. Uma sugestão é procurar uma base específica para aquilo que você precisa e adicioná-la à sua rotina de beleza. Caso isso persista, é bom consultar um dermatologista. Às vezes, o enfraquecimento pode ser causado por falta de vitaminas.
7. EVITE MOLHAR MUITO AS UNHAS: Essa é uma tarefa difícil mas, tente ao menos não molhar as unhas logo depois de fazê-las. Espere algumas horas porque elas absorvem a água e, depois que secam, essa água evapora, o que faz as unhas craquelarem ou formarem aquelas bolinhas.
8. CARREGUE O ESMALTE NA BOLSA: Cuidado com a escolha do esmalte, muitos salões de beleza costumam misturar o produto com acetona e aí ele não fixa direito. Leve o seu próprio vidrinho na bolsa. Assim você pode também retocar as unhas em caso de acidente.

Dica encontrada na Marie Clarie

Nenhum comentário:

Postar um comentário